Porta do Meio

Porta do Meio

segunda-feira, 30 de março de 2015

Você convive todos os dias com pessoas que admira e que talvez não desconfie que sejam gays


  Certa vez conheci uma senhora,a dona Ana,com quem conversei
por algum tempo num trajeto qualquer de ônibus.
Eu a ajudei a passar com uma bolsa pesada pela roleta e me
sentei próximo dela ao longo da viagem.
 
   Gosto de ouvir histórias e costumo dedicar mais atenção do
que as pessoas esperam ao que elas têm a me contar.
Conheci alguns detalhes da vida da dona Ana,contei algo
da minha rotina e lá estávamos nós em mais um desses
esbarrões inesperados que nos brindam com um pouco mais
de humanidade em meio à correria mecanizada e antipática
do dia a dia.

  Até que,pouco antes de fazer sinal para descer no ponto
seguinte,a dona Ana resolveu me elogiar.Para ela,eu era
"um rapaz à moda antiga,educado e atencioso como há
muito não se vê,bem diferente dessa juventude cheia de
coisas erradas que faz do mundo algo cada dia pior".
E aí ela fez referências a jovens drogados,mimados,
acomodados...e aos homossexuais.

  Talvez ela tivesse repensado essa opinião se pudéssemos
ter conversado por mais alguns minutos.Não deu. Então,
penso:quer dizer que a questão da sexualidade faria todos
os elogios caírem por terra?Talvez não,mas,assim como
me pareceu ser com a dona Ana,muita gente não consegue
conceber a ideia de que um gay possa ser uma pessoa com
boas qualidades.

     Admire as pessoas pelo que elas são,não pela
   sua sexualidade.

Fonte: Medium Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário